Posts

Showing posts from May, 2011

Featured Post

Second take on V1525: A red Rebecca Vallance pant suit!

Image
EN Summary: I decided to make myself another Rebecca Vallance pant suit for summer (click here for the first version) and this time around I opted for a fabric which I believe is closer to the original model in color and drape. Keep reading the sewing review (or hop over here to see more photos of me wearing this suit). --- PT Sumário: Decidi fazer outro conjunto top e calça Rebecca Vallance para o verão (podem ver a primeira versão aqui) e desta vez optei por um tecido mais parecido com o original, tanto na cor como no cair. Continuem a ler o artigo sobre a confeção completo (ou cliquem aqui para verem mais fotos a usar o conjunto).

Two dresses, saved the best for last – Dois vestidos, guardei o melhor para o fim

Image
Português
English (uncheck the other box and check this one)
2011#12 – Vestido preto com decote drapeado


Talvez um dos vestidos mais fáceis e rápidos que fiz até hoje… Fi-lo para ir a um jantar, mas depois acabei por não poder ir e ainda não o usei. As fotos estão escuras, foram tiradas à noite mal o terminei, mas o vestido não tem assim tantos detalhes, por isso acho que passam.

Molde usado: Vogue 1250 (tamanho 12, um pouco mais comprido)


Descrição: O vestido é justo e tem apenas duas peças: a frente do vestido (inteira) e a saia são cortados numa peça só com uma costura central atrás; as costas superiores são a peça restante, que se cose à saia atrás, aos lados e aos ombros. Não se consegue muito mais fácil do que isto…

Tecido: é recomendado usar tecidos de malha bi-extensíveis apenas. Usei um jersey fininho com aspecto acetinado.

A característica mais marcante do vestido é o decote, que é realmente muito bonito:

Conclusão: Aprovado! Demorou-me cerca de duas horas a fazer e fica muito bem (…

2011#11 – Tangerine dress – Vestido tangerina

Image
Português
English (uncheck the other box and check this one)


Editado para acrescentar: fotos minhas a usar o vestido estão publicadas aqui.

Ando bastante ocupada de novo e com pouco tempo, mas nos fins-de-semana tento aproveitar algum tempinho para costurar. Este vestido foi feito (e usado) no domingo passado no aniversário do meu pai. Acabei-o no último minuto e não tive tempo de tirar fotos com ele vestido, ficará para uma próxima oportunidade.

Descrição: Vestido tubo com encaixe de peito, bolsos metidos na costura lateral pespontados e fecho nas costas.

Molde usado:Simplicity2922, versão vestido sem mangas (cortei o tamanho 12 e aumentei um pouco o comprimento para tapar o joelho)


Modificações: além de aumentar o comprimento do vestido, também o forrei, pois o tecido que usei é ligeiramente transparente.

Mais algumas fotos:




Os sacos dos bolsos são pespontados no vestido:

Tinha pouco tecido, e para dar ao vestido o comprimento que desejava tive que aplicar uma fita de viés para fazer a …

2011#10: Pink blazer – Blazer cor-de-rosa

Image
Português
English (uncheck the other box and check this one)

Descrição: Blazer forrado com gola de alfaiate em pé, ombros definidos, cós largo na frente e fecho com colchetes.

Quando vi este modelo na revista, pensei imediatamente que o iria fazer pois gostei da gola e do corte em geral. Lembro-me que na altura pensei em usar um tecido cinza prateado, para um efeito “espacial”, mas entretanto, influenciada pelas montras de algumas lojas e pelas recentes tendências, comecei a desejar um blazer cor-de-rosa e como tinha apenas 1,55m deste tecido, e era essa a quantidade de tecido necessária para este blazer, resolvi fazê-lo em rosa.

Molde usado: Revista Patrones nº300, modelo 33 (tracei o tamanho intermédio 42):


Material: 1,55m de sarja sintética em rosa vivo, 1,10m de forro, entretela termo-colante, linhas de coser e dois pares de colchetes. O tecido é baratucho (provavelmente poliéster) e foi comprado ao retalho (juntamente com mais peças do mesmo tecido noutras cores também muito na moda q…