Posts

Showing posts from May, 2009

Featured Post

(Portuguese only) Sorteio Revista BurdaStyle Pura Festa

Image
Em exclusivo para as minhas leitoras e leitores de Portugal Continental e Ilhas, tenho o prazer de anunciar que em parceria com a BurdaStyle Portugal, vou dar a oportunidade a uma leitora de ganhar o novo livro "Pura Festa, moda para ocasiões especiais". "Uma ocasião especial requer um look especial. E a escolha do look perfeito pode revelar-se um processo bastante difícil. Assim, o novo livro da BurdaStyle Pura Festa, vem dar resposta a esses momentos de indecisão de guarda-roupa. Dividido em três partes, neste livro encontra cortes clássicos para Cerimónia, peças deslumbrantes para Festa e um toque de classe para Cocktail. Brilhos, elegância, romance e dança são algumas das palavras chave desta edição especial by BurdaStyle. Assim, já não há nada a temer quando aquela sua amiga anunciar a data de casamento e precisar de um vestido para a grande festa, ou quando chegar aquele baptizado para o qual precisa de um look sóbrio e clássico com um toque moderno. Para um encon…

Será um casaco? Ou um vestido? - Is it a coat? Is it a dress?

Image
Português
English (uncheck the other box and check this one)
Acho que funciona bem das duas maneiras:

Modelo original: “Abrigo Blanco”, modelo#5 da revista Patrones#280 (Maio2009): Em algodão grosso, de corte japonês, mangas kimono com punhos largos e encaixe cingindo a saia na cintura. A gola é de rebuço, com uma forma muito original. O molde é fornecido nos tamanhos espanhóis 40-44-48 e eu tracei o 42 (ver traçado de tamanhos intermédios neste artigo).

Mais vistas do vestido/casaco no manequim:


Materiais: sarja de algodão de peso médio, entretela tecida de algodão, forro, 5 molas de pressão grandes, 5 botões grandes e 5 botões pequenos, linhas de coser de poliéster e linha torçal para os pespontos.

Construção: As vistas, cintura exterior e parte de fora das paletas decorativas levam entretela; a zona da bainha também é entretelada. Esta peça é confeccionada em duas partes: a parte exterior e a parte interior (forro, cintura interior e vistas) que depois se unem direito contra direito deix…

Projecto em curso e agradecimentos - Current project and many thanks

Image
Português
English (uncheck the other box and check this one)
Projecto em curso: Casaco com mangas japonesas (Patrones n280 mod#5):

Este casaco atraiu-me desde logo pelo seu corte simples original; o tecido que estou a usar é uma espécie de sarja de algodão em verde (um tom verde frio, um pouco azulado), um tecido com algum corpo tal como aconselham as instruções. O original aperta com molas de pressão cosidas, mas depois de repensar as hipóteses possíveis resolvi colocar, além das molas, botões grandes. Tive a ideia de conjugar dois botões de tom respectivamente mais escuro e mais claro que o tecido, vejam (é verdade, a linha que vou usar para coser os botões será da cor dos botões escuros):

No fim-de-semana ainda tive tempo de talhar e marcar todas as peças e durante a semana tenho aproveitado cerca de 1h por dia para ir adiantando o trabalho; neste momento tenho a parte exterior montada. O passo seguinte será fazer o mesmo para a parte interior (forro e vistas), unir ambas as partes, ap…

Estão preparados para outro vestido estilo “Gucci”? - Are you up to another Gucci inspired dress?

Image
Português
English (uncheck the other box and check this one)

Sim, tenho estado desaparecida e sem tempo nenhum durante a semana. Hoje lá consegui acabar este maxi-vestido (este verão nenhum guarda-roupa estará completo sem um maxi-vestido!) e ler mais de metade dos blogs da minha lista… Amanha espero conseguir por em dia a leitura na outra metade.

Inspiração: Mal vi o tecido lembrei-me da colecção Primavera-Verão 2009 da marca italiana Gucci (imagens retiradas do sítio www.style.com):


É claro que o tecido destes vestidos Gucci deve ser voile de seda natural e o tecido que usei é um Jersey fininho (da mesma qualidade do que usei para o meu macacão Manequim), que tem um cair pesado e imita as malhas de seda.

Molde original:Burda FashionLine 515B (disponível para compra: download online):


As instruções estão em Inglês mas confesso que não as segui; o vestido pareceu-me bastante simples de fazer, embora se tenha de ter algum cuidado com as marcações, principalmente das pregas. O tecido recomend…